Vale a pena treinar duas vezes por dia?

06.out.2023
[ Treino ]

Vale a pena treinar duas vezes por dia?

Vale a pena treinar duas vezes por dia, porém é interessante verificar se isso é adequado para você.

Para atletas amadores até o nível intermediário, eu diria que não tem porque treinar duas vezes por dia. A não ser que, as atividades seja divididas entre anaeróbico (musculação) , e aeróbico (corrida, caminhada, bicicleta, etc.). Deste modo é interessante trabalhar para todos os níveis de treinamento, porque o treino de musculação é concorrente do treino aeróbico, e vice-versa. Portanto, quem tem tempo, pode fazer desse modo que é melhor, porém essa não é a realidade da maioria das pessoas. Então, se você não pode fazer as atividades em horários separados, faça a musculação primeiro, e use aquela última energia depois do treino para a atividade aeróbica.

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

Quem deve treinar duas vezes por dia?

A maioria das pessoas que treinam musculação a mais de três anos, vai transitar entre os níveis intermediário, e avançado, sendo que alguns não vão nunca conseguir passar do nível intermediário por não se aperfeiçoar nas execuções, cargas, e no conhecimento de dieta. Pensando nisso, a maioria das pessoas, exceto no exemplo dado no inicio do texto, não devem treinar musculação mais de uma vez por dia.

Atletas extremamente avançados, precisam fracionar mais o treino, porque conseguem imprimir muita técnica, e muita carga. Isso faz com que sejam treinos extremamente extenuantes, e prolongar esses treinos não é bem-vindo. Então, o que os atletas mais experientes fazem é, treinar de manhã um grupamento principal, e após finalizado o treino, ir pra casa, comer, dormir, e só voltar de noite para treinar o grupamento sinérgico. Ou seja, treinar dorsais de dia, e bíceps e antebraço de noite, por exemplo.

Otimização de treino para atletas amadores

Para atletas amadores, isso também pode ser bem-vindo, desde que este atleta tenha capacidade de recuperação para toda carga de treino. Porque, mesmo tendo o mesmo volume semanal normal para o nível do atleta, separar os grupamentos em duas vezes ao dia, vai imprimir muito mais força de trabalho em todo o corpo.

Um possibilidade interessante para atletas amadores, é treinar um grupamento isolado de foco de manhã com grande volume, e de noite treinar apenas seus sinergistas com um volume normal para o nível desse atleta. Neste caso, como o treino da noite vai ser mais tranquilo, é possível fazer o cardio após este treino de musculação.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]