Tudo sobre o método 3/7 Set

19.out.2023
[ Treino ]

Tudo sobre o método 3/7 Set

O método 3/7 set é mais uma opção de técnica avançada de treino de musculação, que intensificar o treino a partir da densidade, ou seja, diminuindo o tempo de intervalo entre séries, e aumentando o tempo sob tensão.

Porém, não é tão fácil de aplicar como Drop Set, ou Rest’n’pause, sendo uma técnica para avançados principalmente.

Como executar o método 3/7 Set

Esse método consiste em executar 5 séries com 15 segundos de intervalos com a carga 70% 1RM (carga para aproximadamente 12 repetições), no qual a primeira série seria de 3 repetições submáximas, a segunda série de 4 repetições submáximas, a terceira série de 5 submáximas, a quarta série de 6 repetições, e a quinta e última série de 7 repetições submáximas.

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

O que dizem os estudos que avaliaram o método

A principio um estudo de 2017 comparou este método com o método de treinamento de força tradicional (TFT), que utiliza 8 séries de 6 repetições. Neste caso o método produziu uma maior atividade muscular, e déficit de oxigênio tecidual. De acordo com outro estudo (Strainger et al 2019) fazendo a mesma comparação, foi mostrado que o método 3/7 Set também promoveu maior força e hipertrofia muscular.

Para quem se destina esse método

O método faz com que a densidade do treino aumente bastante, portanto é interessante para atletas de musculação com nível intermediário, e avançado. Porém não é interessante aplicar esse método em todos os exercícios. Além disso busque usa-lo em exercícios que favorecem algum ponto do seu corpo que queira dar foco.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]