Como usar rest’n’pause no treino de musculação

19.out.2023
[ Treino ]

Como usar rest’n’pause no treino de musculação

Rest’n’pause é uma técnica avançada usada na musculação para tirar aquele último resquício de energia do músculo alvo. A fim de exaurir completamente o músculo, e gerar maior sinalização para hipertrofia.

A principio, essa técnica é usada na última série do último exercício para um grupamento muscular específico, mas existem outras aplicações.

Como fazer rest’n’pause

O rest’n’pause consistem em fazer 3 séries até a falha depois da sua última série com pequeno descanso. Sendo 5 segundos para músculos pequenos, e 10 segundos para músculos grandes. Por exemplo, se você está no final do treino de posterior de coxa (isquiotibiais), e realiza a sua última série, então aguarde 10 segundos, e faça mais uma série até a falha sem alterar a carga. Posteriormente repita esse procedimento por mais duas vezes, gerando 3 séries curtas após as suas séries regulares.

Deste modo, você verá que a sinalização para hipertrofia será muito maior. Você não deverá conseguir fazer mais do que 4 ou 5 repetições a mais, porém não se preocupe com isso, pois não é uma série regular. Portanto, a intensão é apenas exaurir completamente essa musculatura.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

Outros modos de executar a técnica avançada

Assim como o rest’n’pause pode ser usado para a finalização de um treino de musculação, por outro lado ela também pode ser usada no início do treino, como pré-exaustão.

Vamos supor que você precise mais de quadríceps do que glúteos, portanto terá que trabalhar no primeiro exercício a cadeira extensora, que é um isolador do quadríceps. A principio, como este é o seu foco no treino, você pode deixar esse músculo muito sinalizado, e nos exercícios seguintes vai ser ele que falhará primeiro. Então, use o rest’n’pause neste primeiro exercício, e depois vá para outros exercícios como agachamento, leg press, avanço, etc.

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

 

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]