O que é Giant Set, e como usar no treino de musculação

18.out.2023
[ Treino ]

O que é Giant Set, e como usar no treino de musculação

O Giant Set é uma técnica avançada que consiste em fazer 4 exercícios de musculação para o mesmo músculo, e sem descanso. Portanto, é uma série conjugada.

Com isso, o aumento de densidade do treino é muito significativo, porém essa técnica deve ser aplicada somente para atletas de nível avançado.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

Como usar o Giant Set

Como já falamos, essa técnica deve ser explorada apenas por atletas avançados. A finalidade do Giant Set é aumentar a sinalização do treino para um músculo específico, então não é interessante usar em todos os grupamentos musculares, e a todo momento. Assim, tente utilizar em treinos de média carga, entre 10 a 12 repetições, pois é um pouco difícil aplicar em treinos com alta carga.

Quando aumentamos a densidade do treino, e neste caso é extrema, acabamos por diminuir a intensidade (carga aplicada contra um vetor específico). Porém, os descansos entre as séries podem atingir até 3 minutos, ou mais, dependendo do desgaste dos exercícios executados.

Desvantagens dessa técnica avançada

A desvantagem principal, hoje em dia, acontece porque é muito difícil poder conjugar diversos exercícios de um mesmo músculo, e de uma vez só, porque as academias estão sempre cheias. Teríamos que pensar em exercícios com apenas um equipamento, como banco e halteres ou barra, por exemplo.

Em suma, essa técnica é pouco difundida por conta da sua dificuldade de execução, e pela maioria dos atletas não terem o nível esperado para isso. Portanto, se você busca aumentar a sinalização do seu treino, tente primeiro algumas técnicas como Bi-Set, ou Strip Set, e Rest’n’pause, entre outras, para depois pensar em aplicar um Giant Set.

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

 

 

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]