Como aplicar Super Set para treino de musculação

17.out.2023
[ Treino ]

Como aplicar Super Set para treino de musculação

Saiba como usar o Super Set para o treino de musculação. Super Set é uma série conjugada para grupamentos musculares diferentes.  Então, ela consiste em fazer duas séries de grupamentos diferentes em seguida uma da outra, sem descanso. Contudo, esse é um método que faz parte das diversas técnicas avançadas, como drop set, rest’n’pause, entre outras. Porém, essa técnica tem algo de singular, que é a busca aumentar a densidade do treino, fazendo com ele seja mais rápido.

A verdade é que esse tipo de técnica é muito indicada para quem tem pouco tempo para dedicar a musculação, mas não quer parar de treinar.

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

Principais modos de usar corretamente o Super Set

O jeito mais comum de se usar o Super Set é trabalhando dois exercícios de músculos diferentes, porém sinergistas. Por exemplo, podemos iniciar com um supino reto (peito), e em seguida fazer um mergulho (tríceps). Nesse caso dá para usar o mesmo banco, tanto para fazer o supino, quanto para o mergulho. Com as academias cada vez mais cheias, não faz sentido usar dois aparelhos para executar o Super Set.

Trabalhar o Super Set com músculos antagonistas é muito difícil, com exceção de bíceps e tríceps, que são músculos pequenos, porém não é impossível. A única coisa a se levar em consideração é que a carga dos exercícios deve diminuir bastante, e isso já é esperado quando aumentamos a densidade do treino.

Vários jeitos ruins, e comuns de usar essa série conjugada

Acho desinteressante usar Super Set com essas combinações:

  • Treinar músculos completamente desconexos, misturando músculos inferiores com superiores. Acho interessante ser dois exercícios para inferiores, ou os dois serem para superiores, pois quando fazemos o exercício resistido há uma congestão de sangue no local, o que nos aquece e nos prepara para o treino. Deste modo, acho interessante trabalhar dois músculos sinergistas, antagonistas, ou que pelo menos sejam do mesmo hemisfério do corpo.
  • Misturar a série de musculação com uma série curta de aeróbico. Não faz sentido. Portanto, se o foco é ganhar massa muscular, melhorando a composição corporal, sempre trabalhamos primeiro a musculação, para só no final do treino fazermos o aeróbico. O treino aeróbico já é concorrente da musculação, mesmo fazendo em horário separado, imagine fazendo no mesmo momento. Isso vai tirar muito da sua capacidade de buscar a falha no treino de musculação.
  • O primeiro ou segundo exercício ser de abdômen pode atrapalhar muito seu bi-set. Então, sempre deixe o abdômen para o final do treino, pois ele trabalha em praticamente todos os exercícios, como estabilizador, e não pode estar cansado.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]