Crossfit ou musculação?

10.out.2023
[ Treino ]

Crossfit ou musculação?

Apesar do crossfit e da musculação serem atividades que podem melhorar a composição corporal, no entanto, elas tem diferenças enormes na sua prática, e também nos resultados.

O crossfit é uma marca registrada de uma prática esportiva que compreende o treinamento de força e condicionamento geral.

A musculação é uma prática muito antiga, que se tem registros desde a Grécia antiga, e que se aperfeiçoou, principalmente no século XX, com maquinários que possibilitaram o refinamento da atividade.

Principais diferenças entre o crossfit e a musculação

Acredito que a principal diferença entre o crossfit, e a musculação, é que a musculação tem maior possibilidades de exercícios, e manipulação dos mesmos. Tudo isso, devido a quantidade de maquinários disponíveis. Enquanto, o crossfit trabalha com exercícios de base, e em alguns, só pode utilizar o peso do corpo, o que torna dificil a evolução de um iniciante.

Então, a musculação possibilita maior possibilidade de “esculpir” os músculos. E o crossfit, portanto, é uma atividade física que trabalha todas as valências do treino, aeróbico e anaeróbico, e por consequência também “esculpe” o corpo, mas com possibilidades limitadas em relação à musculação.

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

Qual atividade física escolher?

Escolha sempre a atividade física que melhor você se adaptar, porque não adianta nada você idealizar um resultado, mas não conseguir executar.

Muitas pessoas escolhem o crossfit porque é uma atividade que pode ser feita em grupo, portanto possibilita uma melhor socialização. Enquanto a musculação costuma ser uma atividade solitária.

Um adendo muito importante, é que o crossfit costuma causar mais lesões do a musculação, então sempre esteja acompanhado de um profissional que possa te orientar nesta atividade.

Em suma, o que vale é você se encontrar na atividade física, para que ela possa ser contínua. De repente, você pode até mudar no meio do caminho de uma para outra. No final, o que vale é o aprendizado e o bem-estar de quem pratica atividade física.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

 

 

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]