Como chegar no limite natural

16.out.2023
[ Dieta, Treino ]

Como chegar no limite natural

Muitas pessoas querem saber como chegar no limite natural, mas a maioria nem imagina o que é isso.

Como saber qual o nosso limite natural para ganho de massa muscular, se quando começamos a treinar, nunca paramos de evoluir? Esse é o principal problema desse parâmetro, o que na minha opinião, é algo ilusório, mas vou criar uma definição mais palpável após explicar algumas coisas.

Como ganhar massa muscular natural

O primeiro passo para ganhar massa muscular é fazer um treino resistido para gerar hipertrofia, aeróbicos para condicionar o corpo, e dieta. Apesar do treino anaeróbico e aeróbico terem suas particularidades, eu não pretendo aprofundar. Então, simplesmente treine musculação no melhor da sua disponibilidade, e se possível, acompanhado por um bom profissional.

A dieta, eu acho que é o principal fator nesse ciclo, que te levará ao limite natural, pois a força, e perda de gordura, dependem diretamente da dieta.

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

A dieta como forma de chegar lá

Podemos dizer que os padrões de dieta são de cutting e bulking. Cutting é a dieta de déficit calórico, e o bulking é a dieta de superávit calórico.

Primeiro seca bem, e só depois parte para a construção. Caso, se você tiver começado a treinar com um baixo percentual de gordura corporal, então já pode iniciar em uma dieta bulking.

Quanto mais tempo você ficar em um bulking, sem ganhar muita gordura, mais rápido você deve chegar no seu limite natural. Para isso, procure fazer bulking com o mínimo de superávit calórico, em torno de 300 kcal a 500 kcal. Quando chegar no limite de 20% de gordura para homens, e 25% para mulheres, inicie uma dieta cutting, também moderada, de 300 a 500 kcal.

Serão varios processos de cutting e bulking, durante vários anos, treinando e fazendo dieta. Portanto, com o tempo, você vai melhorar sua capacidade de fazer dieta, e de treinar, e isso fará toda a diferença na sua evolução.

Resumo sobre como chegar no limite natural

Então o seu limite natural vai ser denominado através de:

1 – Tempo livre para treinar, porque com pouco tempo de treino por semana, não vai ser possível chegar em um nível elevado. Portanto, treine de quatro até seis vezes por semana.

2 – Capacidade de treino (propriocepção). Isso vai depender do seu empenho em aprender a técnica. e com só depois começar a progredir a carga. Então busque informações, e ajuda profissional se tiver dificuldade.

3 – Capacidade de executar uma dieta para secar e para crescer, pois ambas tem as suas dificuldades.

4 – Conseguir achar bons profissionais, de nutrição e educação física, para te auxiliar mes a mes, durante anos. Porque a maioria das pessoas não vai conseguir levar sua vida normal, e ainda por cima estudar sobre nutrição e educação física.

Todos estes parâmetros podem oscilar, pois não somos máquinas. E mesmo que você seja perfeito, ainda sim, dependerá do nível de conhecimento e percepção dos profissionais que você contrata. São tantas possibilidades de eventos, que fica dificil definir se você chegou ou não no seu limite natural, mas podemos pensar que em 5 anos, fazendo tudo no seu melhor, você chegará no seu limite natural.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]