5 suplementos para ganhar massa muscular

02.out.2023

5 suplementos para ganhar massa muscular

Os 5 suplementos para ganhar massa muscular não são atalho, mas podem ajudar em deficiências na sua dieta. Outra possibilidade suplementação são os suplementos para performance.

A primeira coisa a saber é que ninguém, que tem um organismo normal, precisa usar suplementos, seja para complementar a alimentação, ou seja para performance no treino. É possível tirar tudo da alimentação, mas se você pode, e acha viável, pode investir nesses suplementos para ter melhores resultados no ganho de massa muscular.

Whey protein

Talvez, o whey protein seja o suplemento mais utilizado por quem treina na academia. E por quê? Porque a maioria das pessoas não conseguem comer a quantidade ideal de proteínas que fica em torno de 1,6 a 2,5 g x kg de peso corporal.

Outra justificativa para o uso do whey protein é que você pode ingerir facilmente 20, 30 gramas de proteínas em apenas poucos goles. Muito diferente de comer carne, ou a mesma quantidade de proteínas em ovos (aproximadamente 5 ovos). Além disso, o whey quase não contém outros macronutrientes como carboidratos e gorduras, e isso ajuda muito a distribuir a dieta, porque para comer gordura e carboidratos é muito mais fácil e saboroso.

O whey protein é extremamente versátil. É possível fazer shake com leite, com água, batido com frutas, em doces, bolos, etc. É o suplemento alimentar mas versátil de todos.

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

Maltodextrina para ganhar massa muscular

Mais um suplemento alimentar, mas dessa vez para quem precisa de carboidratos de forma rápida, ou porque não consegue ingerir toda a quantidade de carboidratos que precisa somente com a dieta.

É muito comum o uso da maltodextrina logo após o treino, e também antes do treino.

O uso da maltodextrina no pós treino, geralmente se dá só para reforçar a quantidade de carboidratos na dieta, e pode ser ingerido com suco, leite, água, ou dissolvido em qualquer outro líquido.

No pré-treino, costuma ser usado como energia rápida, ou seja, quando o atleta não quer fazer uma refeição tão próxima do treino para não atrapalhar a performance, e só usa a maltodextrina com água para ter uma digestão rápida.

Creatina

A creatina é um dos suplementos para melhora de performance no treino de musculação que tem mais estudos. Isso porque a promessa do uso é o aumento de performance para atividade físicas de alto esforço em curto espaço de tempo. Muitos estudos apontam eficiência.

Utilize em torno de 0,07 g / kg de peso corporal em média.

A creatina tem efeito acumulativo, e atinge todo seu potencial após, mais ou menos, 20 dias de suplementação. O uso deve ser crônico.

Cafeína

A cafeína é o suplemento para performance mais utilizado no mundo. Seja na forma de suplemento em capsulas, seja no café coado, ou expresso.

Ao contrário da creatina, a cafeína causa dependência. Apesar das pessoas acharem a cafeína uma substância inocente, ela é uma droga. A cafeína está presente em medicamentos, suplementos, e em qualquer bebida com que tenha café, por exemplo.

Para performance no treino, que é o nosso foco, a utilização é variada. O melhor cenário é usar o mínimo possível. Portanto, a quantidade é particular. Como já foi dito a cafeína causa dependência. O mínimo, que acho interessante, é 50 mg.

Se você usa muito mais que 50 mg, considere ir diminuindo gradativamente a quantidade. Pois, você pode sofrer colaterais, como dor de cabeça, e fadiga excessiva após o efeito da meia-vida da cafeína.

Ingira 90 minutos antes do treino para ter o melhor resultado para performance.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

 

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]