Treinar com dor muscular tardia

16.out.2023
[ Treino ]

Treinar com dor muscular tardia

A dor muscular tardia é a resposta inflamatória gerada pelo treino resistido, que tem seu auge entre 48 a 72 horas após o treino.

É muito comum, principalmente para o iniciantes, que a dor muscular tardia dure muito mais do que 72 horas. Mas para os atletas de musculação mais adaptados, essas dores costumam ser menos intensas, e menos duradouras. Essas dores musculares após o treino são normais, portanto não é preciso fazer nada específico para que elas passem.

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

Dor muscular tardia em atletas experientes

Se engana quem acha que só atletas iniciantes tem dor muscular tardia intensa. Os atletas experientes também experimentam desse reflexo do corpo, mas no caso de atletas que já estão adaptados, costuma acontecer em trocas de treinos, ou seja, na troca de estímulos, gerando uma nova adaptação dos músculos. Depois de algumas semanas as dores tendem a ficar menos intensas.

Lembrando que trocar de estímulo, não é só a troca de exercícios, mas também pode ser modulação de outras variáveis de treino, como: intensidade, densidade, volume, e frequência.

Posso treinar com dor?

Vamos supor que você ralou a sua pele, e ficaram várias casquinhas. Imagine você sempre tirando essas cascas, e criando outro ferimento para o corpo recuperar. Isso faz você atrasar o processo de recuperação do machucado. A mesma coisa vale para o tecido do músculo esquelético, que sofreu um lesão mecânica gerada pelo treino, e precisa se recuperar. Se você não deixar ele se recuperar, ele tende a ter menos desenvolvimento, porque o processo de hipertrofia é compreendido por lesão e recuperação dos tecidos.

Para iniciantes, em que qualquer dano já é muito traumático, a recuperação tende a ser muito demorada, por isso, mesmo sentindo dor, é interessante treinar nos meses de adaptação.

Depois da adaptação, todos atletas devem buscar se recuperar bem para trabalhar o mesmo grupamento muscular novamente.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

 

 

 

 

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]