Como deixar de ser falso magro

10.out.2023

Como deixar de ser falso magro

Só para situar, o falso magro é aquele que tem braços finos, pernas finas, mas está com uma cintura avantajada. Ou seja, tem mais gordura do que deveria, mesmo aparentando ser magro.

As pessoas que tem esse perfil costumam emagrecer com facilidade. Entenda emagrecer como perder gordura.

Como deve ser a dieta de um falso magro

Quando um falso magro inicia dieta e treino é preciso pensar no curto prazo, para depois passar para o longo prazo. O que eu quero dizer com isso, é que não adianta chegar zerando carboidratos, ou com táticas radicais, porque esse biotipo tende a perder gordura rápido, e massa muscular também. E esse é o ponto.

Na dieta, é preciso manter um regime normocalórico, o que significa comer aquilo que você gasta, porque as primeiras semanas serão de adaptação. Fazer adaptação de treino em déficit calórico não é interessante para o falso magro, pois o gasto aumentará muito, e o ganho de massa muscular já vai ocorrer, e isso já vai alterar a composição corporal.

Depois de 2 a 3 meses de adaptação no treino, quando for entrar em um treino de hipertrofia, pode começar um déficit calórico leve, de aproximadamente 300 kcal. E esse déficit não deve ser maior do que 300 kcal, pois pode haver perda de massa magra acentuada.

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

Como deve ser o treino

O falso magro, para melhorar a composição corporal, deve buscar treinar musculação visando hipertrofia muscular, e começando por um treino de adaptação. E também, é interessante fazer exercícios aeróbicos para melhorar o condicionamento cardio respiratório. Isso fará aumentar o gasto calórico, mobilizando mais gordura corporal como fonte de energia.

Os resultados devem ser medidos através de medidas corporais, principalmente da linha de cintura, que deve diminuir, aos poucos, semana a semana. Isso não quer dizer que todas as semanas serão de grandes resultados, mas se você mantiver o que já conquistou, já está sendo bom. Verifique também as medidas de braços e coxas. Se estas medidas se mantiverem ou aumentarem, significa que você está mantendo ou ganhando massa muscular, o que é ótimo. Se estiver perdendo, reveja o seu treino, e principalmente a dieta, pois pode estar com um déficit calórico exagerado.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

 

 

 

 

 

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]