Creatina antes ou depois do treino?

16.out.2023

Creatina antes ou depois do treino?

Tomar creatina antes ou depois do treino é uma dúvida frequente de todos praticam musculação, e querem ter os melhores resultados.

A creatina é um dos suplementos com melhor comprovação para melhora de performance em atividades de grande esforço, e também em curto espaço de tempo. Como uma série num treino de musculação, por exemplo.

A suplementação de creatina tem um efeito cumulativo no nosso corpo. Portanto, devemos tomar todos os dias. Mas qual o melhor horário?

Sempre lembrando que se você quer melhorar sua composição corporal, perdendo gordura, e ganhando massa muscular, é só acessar >>> leandrotwin.com.br

     

Creatina antes do treino

Muito se fala sobre a creatina ser uma molécula trabalha na síntese de ATP (Adenosina Trifosfato), o que quer dizer: energia. Então, pode dar a entender, que se tomar a creatina, a energia no treino vai ser maior, mas não acontece assim. Acontece que a creatina utilizada via suplemento, não é utilizada como forma de energia imediatamente durante a atividade física.

Isso nos leva a concluir que, só depois da creatina ser absorvida e enviada para o sarcoplama celular, onde vai ser armazenada na forma de cretina fosfato, e só depois será utilizada nas contrações musculares. Portanto, não há a obrigação de tomar antes do treino.

Cretina depois do treino

A Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva indica como preferência o consumo depois do treino, porque nessa janela metabólica após o treino há uma proliferação de células satélite maior do que antes do treino.

Outra coisa, é que a creatina se mostrou dependente da insulina para uma melhor absorção e armazenamento, então procure consumir junto de uma refeição.

De qualquer modo, se a creatina for consumida na quantidade de 5 gramas por dia, todos os dias, você terá os benefícios ergogenicos dela. A principio, consuma no momento que for mais conveniente para você, e se puder consumir após o treino, junto a uma refeição, pode ser melhor ainda.

Saiba como montar a sua dieta do zero, seu treino periodizado, e muito mais.

Acesse meus cursos >>> Leandro Twin Cursos | Hotmart Club

       

 

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]