Como Definir O Abdômen

22.jun.2019

Como Definir O Abdômen

 

Manual simplificado de como definir o abdômen!

 

À primeira vista para quem busca estética na musculação, um dos objetivos mais cativantes é o abdômen totalmente rasgado, trincado mesmo. Então saiba como definir o abdômen com estas dicas simples.

 

Muita gente por aí fala de forma grossa sobre como definir o abdômen. Por esse motivo, aparecem por aí muitas histórias, muita conversa, muito aparelho, tudo prometendo milagres. Porém nem todo mundo consegue resultados rápidos e satisfatórios.

Para definir o abdômen não tem resultado rápido, e simultaneamente tem que ter trabalho duro!

Nesse post aqui vai ficar claro como a gente chega lá.

 

Caso queira ter um acompanhamento detalhado de: treino novo toda semana, envio de macros, e tirar todas suas dúvidas diretamente comigo, pode acessar leandrotwin.com.br que eu irei te ajudar a chegar mais rápido nos resultados.

 

 

Fatores Determinantes Para Definir o Abdômen

 

Todavia, como atingimos aí a definição máxima de um músculo?

Isso é simples, são dois fatores: massa muscular e pouca gordura.

Como consigo massa muscular nesse músculo? Muito simples, treinando!

 

Sobre Como Treinar O Abdômen

 

E como definir o abdômen na parte do treino?

Treinando ele umas duas ou três vezes por semana, em dias separados: tipo segunda e quinta, terça e sexta, quarta e sábado. Usando uma média aí de 2 a 3 exercícios, totalizando 8 a 9 séries, em cada dia. Contudo, variando as repetições. Mais ou menos entre 10 e 25, não Passar de 25 nem muito abaixo de 10.

Eu vejo o pessoal falando aí que faz 3 de 200, 3 de 500, totalizando mais de mil abdominais por dia. Veja bem, a única coisa que você ganha fazendo isso é uma resistência muscular. Se você busca a hipertrofia, você precisa dar uma sobrecarga no músculo. Uma sobrecarga com peso. Caso você não coloque muito peso, não tem como fazer tudo isso.

Outro erro aí e treinar todos os dias o abdômen. O abdômen é um músculo como qualquer outro, o ombro, tríceps. Você treina a perna todo dia? Enfim, você não deveria treinar o abdômen também. A única coisa que você vai ganhar treinando abdômen todo dia vai ser um overtraining.

 

Descanso É Fundamental

 

Em primeiro lugar, o descanso é sempre fundamental para definir o abdômen. Então pense sempre o seguinte:

se você quer errar no descanso, sempre é erre para mais, nunca para menos.

Em segundo lugar, exagerar nas repetições de treino não vai te ajudar em nada, e muito pelo contrário, deve te atrapalhar.

Em terceiro lugar, você deve só se preocupar com uma regularidade, que o resto o corpo faz.

E o mais importante de tudo, como disse no início: pa-ci-ên-ci-a!

 

Os Mitos Sobre Como Definir o Abdômen

 

Frequentemente, um absurdo, um mito ridículo é: a queima de gordura localizada.

Em suma, queima de gordura localizada não existe. Como é sabido, nós não conseguimos manipular o nosso corpo para tirar gordura localizada até o momento. Provavelmente isso foi dado porque quando a gente quando faz exercício sente uma queimação, contudo no abdômen quando a gente faz exercício de repetição, e a gente sente uma queimação na região.

Mas aquilo não é gordura sendo queimada, aquilo é apenas ácido láctico comendo solto.

 

Gordura: A Vilã do Abdômen

 

Definitivamente, outro fator determinante da definição: a gordura corporal.

De nada adianta você ter um abdômen bem trabalhado, bem construído, mas cheio de gordura na frente. Seria o mesmo que você ter uma Ferrari, e sair com ela com capa de chuva. Continua sendo uma Ferrari, boa e bonita, porém ninguém vê.

Para queima de gordura não tem segredo: é só fazer uma dieta com uma quantidade razoável de proteína, gordura, e um pouco reduzida  em carboidratos (eu disse “um pouco”! Portanto, nunca zere carboidrato. Eu já fiz vídeo sobre isso).

Antes de mais nada, faça aeróbicos na semana, e dê tempo ao tempo. Logo, não pode ter pressa para queimar gordura.

 

Suplementos Para Que Podem Te Ajudar (se bem utilizandos)

 

Simultaneamente, existem alguns suplementos alimentares que podem potencializar os seus resultados.

Ou seja, você já tem uma dieta, um bom treinamento, a sua paciência está focada, e você adiciona esse suplemento a fim de aumentar os seus resultados. Ótimo! Porém, todo mundo que me conhece sabe que eu não sou desses que indicam mil suplementos. Até porque, acho que não precisa. Use com sapiência.

Um suplemento mais indicado para definição, e perda de gordura seria mesmo o termogênico.

Enfim, o termogênico vai acelerar o teu metabolismo, e contudo, vai fazer você ter mais disposição no treino. E ainda mais, gastar mais calorias, bem como regular um pouco seu apetite, entre outros resultados.

É bem legal, bem válido, mas ter uma dieta sem treinamento não adianta nada. Termogênico não é um corrigidor de erros de dieta.

 

Esteróides Anabolizantes (Drogas!) Para Perder Gordura

 

Também existem as drogas, como os esteroides anabólicos. Alguns exemplos são: a Efedrina, Ioimbina, Clembuterol – entre outros, que podem te trazer resultados rápidos, mas podem trazer danos à saúde.

Tem vários vídeos nos links aí em cima caso queira saber mais sobre o assunto.

Todavia, não vou condeno quem usa anabolizantes, porém saiba dos riscos deles antes de usar. E como eu sempre digo:

“Não seja jumento de usar esteroides anabolizantes por conta própria vendo vídeo de Youtube (ou posts de blogs)”

 

No Caminho Tem Pedras, Mas Quem é Inteligente Não Pisa Descalço

 

De antemão, como você pode ter visto aí, ter o abdômen dos sonhos não é fácil nem rápido. No entanto, você vai ter que trabalhar duro para chegar lá. Para quem já foi gordinho, principalmente, vai ter até um pouco mais dificuldade. Mas, tudo é possível!

Tem também um vídeo, que eu fiz com muito carinho para todos que me seguem. Veja aí, alguns exemplos de treino de abdômen.

Então é isso, galera!  espero que vocês tenham aprendido sobre o abdômen e parem de acreditar nesses aparelhos e rotinas milagrosas que existem por aí!  Vocês gostaram deste conteúdo compartilhe com alguém que você ama.

E não se esqueçam de se inscrever no meu canal clicando neste link.

Desde já agradeço e um grande abraço meus queridos,

Leandro Twin.

 

Conteúdos  relacionados:

Curso: Abdômen Definido: Como Chegar lá?

Abdômen – Os Melhores Exercícios

Oxandrolona Na Musculação

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]