Treino E Musculação | 8 Dicas

27.jun.2019

Treino E Musculação | 8 Dicas

 

E agora eu vou apresentar para vocês 8 dicas de treino e musculação que eu utilizo e, claro, eu já passei para os meus alunos…

 

Inclusive, Leandro, como faz para ser o seu aluno? www.leandrotwin.com.br  É online? É. Você monta os treinos? Sim. Você monta os macros nutrientes? Sim, se você confiar em mim será um prazer.

 

Então, vamos lá!

 

Posição 8 – Dicas De Treino E Musculação

 

A oitava dica, qual é? Ler meu blog e assistir ao meu canal. Lógico! Não é falta de modéstia, mas eu sempre estou produzindo conteúdo para você chegar no seu objetivo mais rápido, e não por menos, manter estes resultados. Então, eu tenho que gostar do que eu mesmo faço, e indicar aquilo que eu acho que eu faço de melhor.

 

Posição 7 – Dicas De Treino E Musculação

 

Compensar os carboidratos. A maioria do pessoal pensa assim: poxa, Leandro! Não consegui bater a minha meta de carboidrato hoje, ou ultrapassei, hoje estava com muita fome. Eu perdi o dia? Não.

 

Lembra que tem o ciclo de carboidrato e ciclo de calorias? Eu inclusive sempre falo disso. Você pode aplicar isso de uma forma, vamos colocar assim, 100% programada. Então, hoje estava com muita fome ou tive um evento social. Tive que almoçar na casa da minha tia, e aí eu comi mais arroz, ou comi muito macarrão. E hoje eu bati 100 gramas a mais de carboidrato do que deveria. O que eu faço?

 

Amanhã jogo 100 gramas de carboidrato a menos. Eu aplico o ciclo de carboidratos de acordo com a minha necessidade; a mesma coisa inversamente.

 

Leandro, eu tenho que comer muita comida. Hoje o dia foi muito corrido. Meu apetite estava baixo, ficaram faltando 100 gramas de carboidratos. O que faço? Manda para outro dia.

 

Leandro, e gorduras e proteínas? Já a proteína e a gordura não é tão legal compensar. Inclusive tem um vídeo explicando isso no meu canal do Youtube.

 

Posição 6 – Dicas De Treino E Musculação

 

Este é bem legal! Já tomou óleo de peixe, ou já tomou uma cápsula? Aí você toma cápsula, manda água para dentro, e parece que para ali na garganta ou esófago. E ela fica ali.  E pior do que isso, se ela ficasse só ali, mas ela abre. Fica com aquele refluxo com gosto de peixe.

 

Inclusive, um hack para terminar um relacionamento:  você mastiga uma cápsula de óleo de peixe, você beija a não pretendente, e acabou o relacionamento. (rs) Mas vamos voltar ao conteúdo.

 

Mas é sério, voltando aqui para a dica numero 7 de treino e musculação, é algo muito simples e com uma eficiência gigante. Essa dica das cápsulas você vai dizer eu não acredito que seja só isso. Mas é! Você vai consumir a cápsula antes da sua refeição. Então o que tem gente que faz?

 

Toma o café da manhã e toma o ômega 3. Não, toma o ômega 3 logo antes e come. A própria comida vai empurrar e colocar no lugar correto.

 

Posição 5 – Dicas De Treino E Musculação

 

Esse é muito legal! A maioria de nós que não somos atletas e sabemos fazer dieta fazemos um dia do lixo: um cutting (dieta para perder peso).

 

Leandro, você está dizendo que um dia do lixo não atrapalha os resultados? Se bem feito, e eu tiver conhecimento e fizer uma boa dieta, eu posso fazer mesmo, a vontade? Sim, é isso que eu tô te dizendo. Se você tiver um bom conhecimento, você consegue fazer o dia do lixo.

 

O que acontece na dieta do lixo bulking (dieta de ganho de peso), é diferente da dieta cutting. Na dieta bulking você vem com carboidrato alto, você come uma besteira outra, e nem parece causar tantas diferenças na prática. Mas em cutting, quem está em cutting sabe disso, quando faz um dia do lixo bom – com carboidratos – você enche o glicogênio, você fica bem, você fica forte, você fica disposto. No outro dia, te dá “pump” para caramba! Assim, o hack é para quem faz o dia do lixo, ou a refeição do lixo.

 

Como Fazer?

 

Entre 12 a 24 horas depois que você treinar. Assim também você vai treinar com o glicogênio muito alto. Então, Leandro, isso quer dizer que eu posso fazer a refeição do lixo ao meio-dia, e treinar meia-noite, e logo após treinar ao meio-dia do outro dia com uma disposição fenomenal? Isso! Você consegue dois treinos de qualidade mesmo num cutting, ou uma dieta de zero carboidratos. Então, esse é o hack número 5 de treino e musculação.

 

Posição 4 – Dicas De Treino E Musculação

 

Pré-treino ou estimulante logo antes do treino.  Como assim, Leandro? Algumas pessoas usam o pré-treino, ou a cafeína, e ficam muito aceleradas e o treino perde a qualidade. E aí depois do treino para frente a pessoa perde a força. O que você faz? Você deve consumir o seu estimulante logo antes da atividade física.

 

Então, por exemplo, a gente sabe que um pico plasmático vai levar mais ou menos uns 30 minutos, e um treinamento vai ser de 45 ou 60 minutos. Vamos assumir aí que vai ser 60 minutos. O cara está em cutting, precisa fazer um cardio, então ele vai para 60 para 80 minutos. Ele consumindo logo antes de iniciar, vai bater em mais ou menos 25 à 30 minutos. Então quando o cansaço vir, o estimulante cobre, e você tem qualidade no seu treino inteiro.

 

Esse hack é maravilhoso, principalmente em cutting quando a disposição cai.

 

Posição 3 – Dicas De Treino E Musculação

 

Ainda no pré-treino, o estimulante, eu recomendo que você tenha na sua casa um suplemento pré-treino. Ele gera uma predisposição melhor que a cafeína, para a maioria das pessoas, porque ele tem outras substâncias. Só que não é para usar todo dia, é para fazer um uso pontual, esporádico.

 

Então hoje eu senti uma diminuição da minha energia. Por que? Ah! Porque dormi pouco, porque briguei com a minha mãe, porque fiz o carboidrato muito baixo, e não consegui me alimentar. Mas é uma coisa pontual; normalmente sou um cara que tem disposição só que hoje caiu a minha energia. Então hoje vou fazer um treino de má qualidade? Não. Eu vou utilizar a tecnologia a favor da vida. Eu vou usar da tecnologia através de um suplemento.

 

Ou da inteligência. Então só vou tomar café nesse dia. Então se você tiver um pré-treino, ou um estimulante ao que seu corpo responde bem, só para dia de cansaço, é muito bom. Em conclusão, é muito interessante!

 

Cansou hoje, amanhã estou bem, não caia em tentação! Deixe ele guardado, e utilize só quando você tiver uma queda de energia. Assim, a disposição que ele vai te gerar será alta, bastante eminente. Porque você não vai estar acostumado com o estimulante.

 

Posição 2 – Dicas De Treino E Musculação

 

Esta dica pode ser encarada por alguns como improdutividade do treino e musculação. E não é!  Veja só que coisa! Um treino improdutivo é aquele que não se produz. Veja que frase Fantástica, né?  Nível de elaboração intelectual incrível…

 

Mas é sério pessoal, quando você estiver cansado no seu treino. Tem dias que você sente um baque muito grande. Não consegue reproduzir repetições nem de perto do seu limite normal. Na primeira série você faz 10 repetições, na segunda faz cinco. E você diz: nossa! Eu normalmente faço 10 na primeira, 8 na segunda. Repetir igualzinho não vai, mas cai muito o rendimento, dá um cansaço muito grande.

 

Quando isso acontecer, imediatamente vá para uma área externa, para a janela da sua academia e respire cinco minutos. Leandro, eu não vou esfriar o meu corpo? Não. Você não vai voltar ao nível 0, porque você já está aquecido do seu treino. Você vai reestruturar a sua energia.  Então você vai para fora da academia…Cinco minutos, não passe de 5 minutos, porque aí sim vai esfriar o seu corpo. Aí você vai precisar de outro aquecimento etc.

 

Vá 5 minutos para fora da academia, recupere-se, recomponha-se, e volte para ao treinamento. Isso indico muito para os meus alunos. Isso é muito bom. Você volta renovado e consegue finalizar o seu treino com mais qualidade.

 

Posição 1 – Dicas De Treino E Musculação

 

E o hack mais importante, na minha opinião, é você ter uma fontes de macronutrientes na sua casa disponível para fazer alguma troca. Entenda macronutriente como: carboidrato, proteína e gordura.

 

Aí você vai dizer tá, entendi,  mas esse macronutriente tem que ser portátil, ou seja, vamos dizer assim, que neste exato momento algum membro da minha família passa mal, e eu tenho que ir no hospital. Se eu tenho batata na minha geladeira não vai adiantar, porque não dá tempo de cozinhar, não tenho cabeça para levar…

 

Agora, se eu tenho farinha de aveia, batata doce em pó, é fácil de fazer. Coloco na coqueteleira, e eu vou com a minha refeição. Bato os meus macros e termino meu dia 100%. A gente tem que lembrar que um fator determinante para obter resultados é bater macros.

 

Leandro, os macro nutrientes são tudo numa dieta? Não, mas é um fator chave.

 

Carboidratos e Fibras

 

Então, o que recomendo para você ter na tua casa? Farinha de aveia misturada com batata doce em pó. Mas por que isso, Leandro? Porque se você tiver só farinha de aveia (carbo e fibras), você pode utilizar. Mas isso pode gerar um excesso de fibras. Se você tiver intestino preso, beleza! Só farinha de aveia.  Já se o seu intestino for mais solto, mistura com a batata doce em pó, ou só come a batata doce.

 

Contudo não estou te induzindo a você comprar a batata doce em pó.  Só estou te dando uma solução viável para quem tem uma sensibilidade maior a fibras.

 

Proteínas

 

Uma fonte de proteína de qualidade vai ser uma proteína em pó, falando de alimentos em si.

 

Leandro, leite desnatado em pó é bom?  É bom, porém para você conseguir 30g de proteína, você vai precisar de 100 gramas do leite desnatado em pó. E isso pode gerar uma intolerância à lactose, todos nós temos intolerância à lactose. Em algum grau, alguns com 200ml, outros com dois litros. E se você precisava ter muita proteína com leite pode ser muito contraproducente. Então se você tiver uma proteína em pó, que pode ser uma soja isolada, uma proteína do arroz, Whey Protein, albumina, caseína, ou algum mix proteico de qualidade.

 

Gordura

 

E uma fonte de gordura, que vai ser o quê? Uma pasta de amendoim! Leandro, uma pasta de amendoim não é tão portátil. Mas muito menos portátil vai ser um abacate, uma gema de ovo, um litro de azeite. Portanto com a pasta de amendoim você pode sair com o pote inteiro, certo? Um potinho não ocupa um espaço muito grande.

 

Como Executar Esta Dica

 

Vou fazer a minha coqueteleira com Whey Protein e farinha de aveia, junto a pasta de amendoim, a água, e eu tenho os três macronutrientes para bater os meus macros. Portanto, não importa o que aconteça você vai ter esses três macros.

 

Mas Leandro, eu não posso ter um pouco de leite desnatado em pó, porque ele tem o carboidrato e tem proteína? Pode, mas aqui eu estou apresentando uma opção. Se eu preciso fazer uma refeição de proteína, e gordura, eu tenho proteína e gordura. Claro tem uns traços de carboidrato, mas isso não faz tanta diferença.

 

Então eu tentei fazer uma fonte exclusiva de carboidrato, uma fonte de proteína e  uma fonte de gordura para você misturar no que você precisa.

 

E esse hack eu acho fantástico!  Por isso sempre tenha em sua casa uma fonte de carboidrato, proteína e gordura de forma portátil para você não falhar na sua dieta.

 

Muito bem, pessoal! Essa foi a lista. Quais desses hacks você já conhecia eu usava?  Escreva aqui nos comentários.

 

Grande abraço, Leandro Twin.

 

Mais temas:

 

6 Suplementos Para Perder Gordura

 

As Drogas Mais Potentes Para Queimar Gordura

 

Como Definir O Abdômen

 

 

 

 

 

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]