Qual melhor horário pra treinar?

10.out.2016

Pergunta de Daniel Ramalho:
“Boas Twin ! Faz um video de nutriçao pra galera q trabalha a noite e dorme de dia. Sobre como fazer, se chega e dorme depois treina ou chega treina e depois dorme. ”

Danielzão. Não há segredo.
O corpo tem sim um relógio biológico com algumas particularidades e estranha muito a rotina de pessoas que ficam acordadas de madrugada e dormem durante o dia.
Mas ele é altamente adaptativo. Começa a se ajustar nessa rotina.

1 – Dieta. Sem segredo.
Isso é uma recomendação a todos: esqueçam café da manha, almoço, janta… isso é NOMENCLATURA apenas, ato cultural. Nós fazemos refeição 1, refeição 2, refeição 3 e por ai vai. Na refeição 1 eu vou comer isso, isso e aquilo, pronto. Não importa a hora que acordo, a refeição 1 será essa.

2 – Treino. Sem segredo.
O melhor horário pra treinar é aquele que vc se sente mais disposto, simples assim.
Alguns estudos dizem que o pico de disposição pra quem dorme muito bem é logo ao acordar e pra quem dorme pouco bem é cerca de 6-12 horas depois que acorda. Mas isso são números, o que importa é o seu feedback do corpo.

3 – Suplementação. Apenas uma diferença.
Sabe-se que suplementação é apenas praticidade em 90% dos casos.
Um único suplemento diferencial seria o uso de melatonina pra ajustar seu relógio biológico. Vc passou de dormir a meia noite, pra dormir ao meio dia, muitas pessoas vão ficar sem sono nesse horário, então administra-se de 1 até 10 miligramas de melatonina 30 minutos antes do horário que vc precisa dormir e pronto. Com o tempo o corpo vai se regular pra esse horário e vc não precisa mais de melatonina pra ter sono naquele horário.

Um ÓTIMO (pra não falar perfeito) documentário é o “SEGREDOS DO RELÓGIO BIOLÓGICO”, encontrado de graça no Youtube.

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Abração

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



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