BCAA e Glutamina… NO FRANGO!

07.out.2016

Pergunta de Paulo Alves:
“E suplementos como Aminoacidos, BCAA, Glutamina, que não dá para conseguir com quantidade significante através de alimentação, tem alguma forma de conseguir sem suplementar?”

O que são os ”aminoácidos” na suplementação? Proteínas hidrolisadas, SÓ ISSO! Sendo assim, na prática, tanto faz vc consumir 20g de proteína de frango ou 20g de proteína hidrolisada.

Ahhh, mas a proteína hidrolisada absorve bem mais rápido. E pra que diabos eu quero rápida absorção? Pra saturar os receptores do intestino e excretar na urina? Não, obrigado.
OBS: Proteínas hidrolisadas são fantásticas, porém é necessário inteligência na utilização e mais do que isso, NECESSIDADE FISIOLÓGICA.

BCAA’s e Glutamina.
Considerando que a maioria dos bcaa’s do mercado são de 1000mg por cápsulas e a maioria ingere 4 ou 6 cápsulas por dia, isso daria 4 a 6 gramas por dia. Glutamina geralmente o pessoal ingere ai 10g… Ok, tem pessoas que ingere 20g.

100g de frango pesado cru (ou seja, depois de preparado cai pra míseras ~70g) tem mais de 4g de BCAA’s e mais de 3g de Glutamina!!!

Carne, ovos, leite, queijos… tem BCAA’s e Glutamina!

Adoro BCAA’s, mas só vale a pena usar acima de 10-30g diárias. Glutamina não recomendo de suplementação para ganho de massa muscular, afinal ela nem chega no músculo por que tem afinidade com as células gastrointestinais, então só recomendo pra quem ter problemas lá ou de imunidade (flora intestinal boa = imunidade boa).

“Ahhh, esse FernandoDwin não sabe nada.. só fala idiotice”
Segue foto do aminograma do frango.

O site é inglês, mas tem todos os alimentos altamente detalhados, recomendadíssimo!
https://nutritiondata.self.com/

Quer ser meu aluno e turbinar os resultados? Acesse agora: www.leandrotwin.com.br
Abração

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]