BCAA dosagem (dose diária)

12.out.2016

Pergunta de Leonardo Oliveira:
“Quantos BCAA eu tenho que tomar por dia? Peso 70kgs uso BCAA da Growth.”

Eu sou fã número 1 de BCAA. Mas em quantidades corretas.
A grande vantagem dele é que, diferente da proteína que 50% vira amônia e 50% vc absorve (em teoria e em média, lógico).
Ele é sintetizado diretamente no músculo, isso é uma vantagem enorme.

Só que é sai caro na quantidade certa! Então compensa mais as empresas encapsularem e mandar tomar 2 antes e 2 depois, afinal 4 cápsulas é muito né? Agora 4g (1 colher de chá) é pouco.
Entendem o marketing? Compensa mais encapsular pra impressionar.

Uma dosagem que julgo interessante é a partir de 0.22g/kg, o que daria 15g pra uma pessoa de 70kgs.
Sim, é um suplemento com um custo x benefício terrível. Não compensa usá-lo se você for ver o preço dele.

Porém qualquer pessoa que já usou 30g (10g 15 minutos antes do treino, 10g durante o treino e 10g logo após com um carboidrato) nota-se uma recuperação MUITO MUITO melhor.

Empírico (baseado em mim): Pra mim é notável, quando eu uso as dores pós-treino vem cerca de 10-12 horas depois do treino e logo vão embora. Sem o uso dele as vezes chega a demorar 24-36 horas.
Por ser um suplemento muito caro, eu uso apenas em cutting que é quando a massa magra sofre pela dieta restrita. Em bulk julgo besteira (salvo raras exceções).

PS: Eu uso o da Growth e garanto qualidade. Sugestão: veja o quanto vem nele e o preço, se achar um mais barato, pode comprar (mas esse é preço campeão rsrsrs)

Quer ser meu aluno e turbinar os resultados? Acesse agora: www.leandrotwin.com.br
Abração

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]