Aeróbico, na rua ou na esteira?

04.out.2016

Pergunta de Guilherme Schmitz:
“Leandro, existe alguma diferença entre aeróbico na esteira e aeróbico na rua? Levando em consideração mesmo tempo e mesma velocidade entre os dois.”

Não, se a frequência cardíaca (e não velocidade) mantida em ambos for a mesma.

Se for a mesma velocidade e tempo, na rua se queima mais calorias, por que temos que cortar o ar e lidar com adversidades (buraco, inclinações, etc.). A diferença não é gigante, mas acontece.

O grande problema de fazer na rua é que fica muito mais difícil manter o ritmo, na esteira ela te guia na intensidade. Então algumas pessoas, no começo, quando começa a sentir fadiga, automaticamente abaixam o ritmo e fica mais leve.

Uma outra desvantagem que devemos levar em consideração é que o impacto pode trazer lesões. Na esteira (a maioria delas) tem sistema de amortecimento.

Eu (opinião agora) prefiro na rua. É muito mais interativo e dinâmico, tornando a atividade mais gostosa. Podemos ver pessoas (sexo oposto ou não rs) e mudamos o plano (subidas e descidas). Só fica pouco prático pra se hidratar.

Quer ser meu aluno e turbinar os resultados? Acesse agora: www.leandrotwin.com.br
Abração

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]