Zerar o Carboidrato, Primeiro Ciclo, Quantidade de exercícios e cálculo de TMB!

21.jan.2017

4 perguntas que a resposta é DEPENDE.
LeandroTwin.

1 – Posso zerar o carboidrato?
Depende. Se vc precisa perder peso muito rápido sem se preocupar com qualidade muscular (por ex. um atleta que vai competir numa certa categoria de arte marcial e ta acima do peso), sim, pode. Num final de dieta, talvez seja necessário, o corpo vai pedir isso, caso não peça, não precisa. Começar já o cutting diretamente nisso se vc quer preservar massa muscular, contraproducente.

2 – Qual é o momento ideal pra primeiro ciclo?
Depende. Se vc é um atleta e pretende competir FORTE, já deveria estar tomando. Se vc não quer competir, quer apenas um “shape de praia”, demore o máximo de tempo possível pra fazer, quanto mais vc aprender a evoluir naturalmente, mais vai saber evoluir com hormônios, por que na verdade o mecanismo é o mesmo, só que tudo potencializado. PS: sendo que um shape bacana as vezes vc pode conseguir naturalmente se não tiver objetivos muito grandes, então vc esperando o máximo de tempo possível não precisa desse atalho.

3 – Quantos exercícios eu faço pros grandes e pros pequenos?
Depende. Se vc treina cada grupo 2x ou 1x na semana, muda. Se vc está em cutting ou em bulk, muda. Se vc quer dar um foco ou não, muda. Vc pode fazer 1 série ou 10 séries de cada exercício, então varia. Se vc faz técnica avançada ou não e o tanto, muda. Se vc está em ciclo ou não, muda. E por ai vai.

4 – Fiz as contas e meu TMB deu 2500kcal, certo?
Depende. Na verdade vc não vai saber, infelizmente. Pense no seguinte, se vc for no banheiro 1x a mais no seu dia vc gastou mais calorias. Se vc ficar no ar condicionado de um banco de pé numa fila vc gastou mais calorias. Se vc hoje ir de elevador ao invés de escadas, gastou menos calorias. Se vc foi levar os halteres mais perto ou mais longe, isso muda o gasto energético. E por ai vai!
Calcular demais fórmulas e números é desnecessário, usem elas pra te dar uma situada e o resto adapte conforme seu corpo for respondendo (ou não respondendo). Dieta pra ganhar peso, não ganhei nada em 1 mês? Não to comendo nada de excedente e acabou! Não importa quanto na fórmula ta passando, na realidade não está ingerindo e pronto, precisa de mais, aumente. O mesmo pro inverso. Atente que pode estar trocando um peso ruim por um bom e o peso se mantendo.

Pode-se concluir que não existe receita de bolo pros fatores determinantes e copiar rotinas de outras pessoas não vai te trazer a mesma forma física, ainda que possa gerar resultados. Se prender demais em fórmulas, tutorais, etc. é besteira, mas podem te dar uma boa norteada.
Usar drogas pra conseguir um shape melhor é um grande passo mas é tratado de forma banal e é por isso que vemos pessoas se arrependendo tanto de nunca ter experimentado como de ter usado sem ciência do custo que pode ter.

 

Quer ser meu aluno e turbinar os resultados? Acesse agora: www.leandrotwin.com.br
Abração

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]