Frutas \ Frutose pode usar na dieta? Engorda?

28.out.2016

Mas é claro que pode usar.
Primeiro que frutose não é vilã e sim o excesso dela.
E segundo que frutas tem frutose, mas parcialmente.

Grande fonte de frutose é açúcar de mesa.

Por quê o excesso dela não é bom?
Por que é um carboidrato metido. Não gosta de se amontoar no músculo, só no fígado (glicogênio hepático). E quando o fígado está cheio ele acaba virando um pouco de gordura, ainda que o que importe é o saldo calórico diário, é mais importante ter glicogênio muscular pra virar glicose pra fazer o oxalacetato funcionar pra queimar a gordura.

Só que tem um porém, em dieta restritiva de calorias certamente o fígado não está cheio. O carboidrato no fígado é responsável pela manutenção dos níveis de glicose que ficam baixos ao se ingerir pouco carboidrato.
Sendo assim, carboidratos de frutas ou de tubérculos daria praticamente na mesma.

E pros mais paranoicos, em dietas de ganho de peso, é provado que o fígado geralmente está cheio durante o dia, com exceção da hora da primeira refeição do dia e após os treinos, então seria um horário mais adequado pra ingestão de frutose.

Mas, sinceramente, eu não me preocuparia em comer frutas durante o dia, rs. Agora é contigo!

Recomendo a leitura do artigo “FRUTOSE NÃO É AÇÚCAR DAS FRUTAS”, encontra-se no Google facilmente grátis.

Por favor, se ajudei, clica no curtir e compartilha, isso ajuda a página a crescer e mais pessoas a aprender 🙂 E não custa 1 centavo pra você!

Quer ser meu aluno e turbinar os resultados? Acesse agora: www.leandrotwin.com.br
Abração

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]