Barriga dura. O que é?

21.out.2016

Pergunta de Hedegildo Andrade de Albuquerque:
“Leandro Twin observe esta imagem, tenho muitos amigos assim conhecidos como “homem calango” o que é melhor neste caso, eles querem começar a malhar e o objetivo deles é ganhar massa e perder essa “circunferência abdominal avantaja”da” ao mesmo tempo! O que você aconselha primeiro?”

Essa é a pior gordura que existe. Ela fica entre os órgãos e é EXTREMAMENTE DANOSA.
Existem gordinhos de barriga mole, esses são menos agressivos, pois ele tem gordura abaixo da pele. E existem gordinhos que tem a barriga dura (como dessa imagem).

O que acontece é que a gordura, chamada, visceral (a da foto) é um tipo de tecido adiposo com pouca capacidade de queimar. Por que? Pq é um tipo de gordura sem muitas mitocôndrias (é a parte da célula que faz respiração celular) e sem oxigênio fica difícil ficar em aerobiose, fenômeno muito importante pra queimar gordura.

E como faz?
Não tem jeito, tem que ir fazendo dieta hipocalórica e exercícios e esperar (além do normal) pois vai demorar pra sair.
A suplementação de L-Carnitina teoricamente ajuda, porém nada confirma que ela chega no alvo, então não da contar com ela, infelizmente.

Só lembrando que numa avaliação física feita com adipômetro essa gordura não é contabilizada, já que ela não ta na dobra cutânea e sim no meio dos órgãos. A pele é fina por que a gordura não ta lá, ta por dentro.
Sendo assim só da pra mensurar ela com bioimpedância tetrapolar (bipolar também é fraca), a melhor maneira atualmente de medir seu % de gordura.

Quer ser meu aluno e turbinar os resultados? Acesse agora: www.leandrotwin.com.br
Abração

[ QUEM SOU EU? ]

LEANDRO TWIN

ASSESSOR ONLINE ESPORTIVO PROFISSIONAL

Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).

Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.

Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.



[ Clique aqui para baixar meu ebook. ]